No papel, massa chips de novo jogo 10-core, sim, 10-Broadwell-E da Intel para fora em 3.8GHz. Mas comprar um é como comprar um bilhete de loteria para libertar overclocking-sem anular a sua garantia.
A característica principal da nova linha de Broadwell-E é algo que a Intel chama Turbo Boost Max Tecnologia 3.0, uma tecnologia que testa cada núcleo individual no chip e descobre qual pode ser empurrada com segurança para além das suas limits.That é normal em cima de um 20 – a 25 por cento de melhoria ao longo de sua ficha de jogo anterior, a geração Haswell-E, a Intel afirma.
“É o maior CPU, pior que já fizemos”, disse Frank Soqui, o gerente geral da divisão de plataforma cliente entusiasta da Intel, em entrevista antes do show Computex, em Taipei, onde o chip foi anunciado terça-feira.
Quatro novos chips formam a família Broadwell-E, incluindo o 6950X mamute, um 3GHz, 10-core besta que inclui um 25MB enorme de cache integrado, com uma potência de design térmico (TDP) de 140 watts. Tudo o que o poder vem a um preço enorme: uma incrível $ 1.723, mais de US $ 700 maior do que os US $ 999 Intel geralmente cobra por suas CPUs premium. Por US $ 1.089, o 6900K não é muito melhor.
Broadwell-E é tão poderoso, basta jogar um único jogo ou executar uma aplicação não é suficiente. nova mensagem da Intel é “megatarefas.” O chip Broadwell-E pode lidar com situações em que o chip está sendo solicitado a um, processo 4K jogos em 60 quadros por segundo; dois, codificar que jogabilidade; e três, transmiti-lo para fora em resolução de 1080p para uma transmissão ao vivo. Quem teria pensado que CPUs iria começar a superar tudo o que seria normalmente pensar em jogar com eles?